segunda-feira, 26 de maio de 2008

Quem sabe faz AGORA não espera acontecer!


Vem aí o Diretório Acadêmico de Comunicação Social o D.A.COMO que é o D.A? O Diretório Acadêmico de Comunicação Social é uma entidade civil de direito privado, sem fins lucrativos, apartidária, constituída pelos acadêmicos do curso de Comunicação Social da Faculdade Fabrai.

Qual a diferença entre o D.C.E e o D.A? O DCE é a entidade máxima de representação estudantil dentro da Faculdade, enquanto o D.A é a entidade que representa os alunos de uma área de conhecimento especifica, nesse caso a área de Comunicação Social. Entendemos que por isso se torna mais próximo dos constituintes.

Quem são os beneficiados? O aluno regularmente matriculado e freqüente no curso de Comunicação Social - Relações Publicas, da Faculdade Brasileira de Ciências Exatas, Humanas e Sociais – Fabrai, e adimplente com o diretório é considerado constituinte do DACOM-FABRAI, observando-se o disposto no Estatuto.

Como é composta a diretoria? A administração do DACOM-FABRAI Será exercida por uma diretoria, eleita por seus sócios por voto direto e secreto exceto a primeira que é institucionalizada, no entanto, ambas compostas pelos seguintes membros:I. 2 (dois) coordenadoresII. 2 (dois) secretáriosIII. 2 (dois) tesoureirosIV. Colaboradores (o numero de colaboradores é definido de acordo com a necessidade da diretoria).

Quanto tenho que pagar por isso? A receita do DACOM-FABRAI, será proveniente de doações voluntárias mensais anexadas ao boleto da mensalidade, inicialmente prevê-se a doação de 0,8% do valor da mensalidade do curso.

Quais são os projetos do DA?

> Realização do 1º Fórum de Comunicação Social.

> Desenvolvimento de palestra e workshops junto ao CONRERP.

> Criação da carteira de estudantes de Comunicação Social.

> Viabilização de convênios para descontos em assinaturas de jornal e TV a cabo.

> Parcerias com empresas para programas de estágios.

> Criação de um site para prestação de contas, divulgação de projetos e relacionamento com os associados.
> Criação da calourada de Comunicação Social.

> Disponibilizar equipamento de data-show e note book para associados viabilizando apresentações de trabalhos com melhor qualidade.

> Criação de uma ouvidoria para reclamações opiniões e sugestões.

> Trabalhar junto à instituição no sentido de conquistar ferramentas mais adequadas para disciplinas como fotografia, por exemplo.

> Conquistar convênios ligados a carteira de estudante exclusiva de comunicação social.
Venha nos ajudar a compor nosso diretório.

*Não temos qualquer vinculo com o DCE